quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O que temos achado engraçado ultimamente?

Numa noite dessas, estava assistindo tv com meus pais (fato raro, já que minha mãe prefere fazer qualquer outra coisa, à ficar em frente à telinha), e então, após pularmos de um canal para o outro esperando as "84375635634543" novelas do horário acabarem, assistindo enquanto isso propagandas, pequenas partes da série que "trata" de fenômenos sobrenaturais como poltergeists, monstros do armário, fantasmas que "morrem" com tiros [?!], enfim, ficamos enrolando até finalmente, chegar a hora de começar algum filme interessante. Após alguns minutos, acabaram as novelas, o fantasma "morreu" com um tiro na testa, e nós que estávamos descontraídos, conversando, rindo, comendo um chocolatinho, pasmamos diante da chamada das famosas pegadinhas picantes! Minha mãe levantou as mãos e deu um grito! Meu pai errou a boca e enfiou o chocolate na orelha! Eu pulei do sofá, peguei o controle na mesa e e rolei no chão da sala apertando qualquer botão que fizesse aquilo sumir! (...Tá eu exagerei... mas sério, foi quase isso!!! Já tínhamos tido a "honra" de nos deparar com pequenas propagandas e cara... ninguém merece! Estávamos traumatizados!!) ...Mudei de canal, voltei pro sofá e com esperança de que o filme que acabara de começar fosse bom, nos deparamos com o humor forçado de um cara fazendo micagens pelas ruas, legendas cheias de palavrões, frases obcenas, insinuações de masturbação. Tudo isso nos primeiros 5 minutos de filme. "...Última chance!" Dissemos juntos, ameaçando a bendita telinha, e mudando para o programa dos nossos caros "homens de preto" (que por falar nisso, já foi BEM menos apelativo), para dar uma olhadinha, mas depois de tantos sustos e decepções, o programa também não chamou muita atenção. Resultado: cansamos de gritar, rolar pelo chão e disperdiçar chocolate, desligamos a tv e fomos dormir.
(Depois me contaram que o filme só piorou, com cenas cada vez piores, homens brigando peladões, mais insinuações de sexo, masturbação, e outras "bagaceirices" que transbordam facilmente da mente humana.)
Tudo isso em um horário em que a esmagadora maioria das crianças ainda não foi dormir.
...E as crianças vão se acostumando com isso... e nós vamos nos acostumando, nossos filhos vão se acostumando, nossos amigos e todas as pessoas que amamos vão se acostumando, e a sociedade vai se acostumando com essa sexualidade deturpada e valores distorcidos.

E ai?! Radicalizar?! Quebrar a tv?! Nunca mais assistir?! Dar razão à minha mãe?! (brincadeirinha mãe!) ...Talvez não seja preciso tanto. Talvez só precisássemos nos perguntar de vez em quando:
O que temos achado engraçado ultimamente?
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtudee se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." [ Filipenses 4.8]

3 comentários:

Unknown disse...

Daniii faço minhas suas palavras!!!
O pior é que isso não ocorre apenas a noite, mas pelas manhãs onde a grande maioria das crianças está em frente a TVr. Percebo que os desenhos "animados" ja não são tão animados assim...pelo contrário são violentos. O que uma criança como a minha de dois anos vai tirar de lição de um personagem que chinga o outro de idiota, ou ainda vendo lutas intermináveis em busca de poder?!
É minha amiga...só Deus e pessoas conscientes para fazer um futuro melhor...o que está rarissimo nesse mundinho futil de hj.
~> Uii desabafei..rsrs

Beijusss...

Ensaio... disse...

O pior de tudo é que com o tempo isso parece se tornar tão comum, que acabamos nos 'conformando' com essa situação. Se não queremos ver esses programas, desligamos a TV, mudamos de canal... mas esses programas permanecem, manipulando a cabeça das pessoas, principalmente de jovens e adolescentes.
Fica o convite para nós ainda hoje: "Não voc conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

Liliane Almeida disse...

legal dani adorei esse desabafo :) e algo realmente qe me indigna ainda e essa depravacao q temos em nossa tv aberta!!!!
realmente com o texto diz nos acostumamos !!!infelizmente algo q deveria ser encarado de forma diferente principalmente para nossas criancas e visto como coisas normais e mais uma vez mentiras enganos roubos traicao e sexo e trazido para nossa sociedade como algo normal e simples coisas totalmente contrarias do reino de Deus...