segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"A vida pode ser muito longa..."


"A vida pode ser muito longa...

Hoje, pela primeira na vida eu parei, e não só pensei mas entendi, que a vida aqui pode ser longa apesar de ser curta. E quando paro pra meditar nesse pensamento lógico mas mal compreendido eu enxergo muitas coisas...

A primeira vem com muita doçura e clareza: Deus está no controle da minha vida, mesmo nas minhas horas de descontrole, de mágoa, dor e até de desespero. Ele sempre esteve lá: Aprovando ou desaprovando, cuidando ou simplesmente permitindo.

A segunda é poética; doce e amarga ao mesmo tempo, dura e bonita, com certeza, desafiadora: A vida só é realmente longa pra quem passa por ela vivendo inteiramente, sem pular nenhuma de suas etapas. Só é longa pra quem vive com verdade e o máximo de sobriedade e consciência possível; o perdão sofrido, a gargalhada solta, a doçura do silêncio e os seus desafios, o sentir o vazio e a dor no momento duro e calado, os detalhes, o aprender de verdade, o olhar nos olhos com realidade, e honra! A beleza de uma vida manchada, mas aberta; a benção de uma vida reta, porém humilde; a capacidade de chorar, o perdão de Deus e o Seu aconchego, sua recompensa, o voltar atrás, e o servir.

A terceira coisa é que com certeza as coisas e as pessoas passam, mas o amor não.

As sombras se vão e o sol do Senhor brilha, e apesar de às vezes ser ofuscado, nunca saiu de lá. Do mesmo modo que nunca sairão de lá o seu perdão disponível e o seu amor verdadeiro.

Depois de pensar nisso, só me resta sorrir pra Deus e receber Seu maravilhoso abraço, agradecer, observar e me preparar pois com certeza, com muita certeza, a vida será longa, como já tem sido, e como eu sempre quis que fosse..."

[Amaury Fontenele]

Um comentário:

thaís petry disse...

que bonitinho!